A Vocação da Virgem Maria e de São Paulo Apóstolo. Duas fontes que nos leva a Jesus. Foi com este tema Cristão que no dia 19 de fevereiro de 2011 animamos a comunidade seminarística de Quatro Barras/PR. Na totalidade horária o tempo foi curto, já na essência Divina foi um momento rico, santo e proveitoso. Esta riqueza pôde ser sentida no momento partilhado do nosso retiro.
Eis que a graça aconteceu, eles compreenderam que verdadeiramente pessoa de fé é aquela que não vê, mas não desiste, pelo simples fato que deixou encarnar em sua vida o amor de Deus sendo o único Templo Santo. A dedicação de todos eles confirmou em minha pessoa a certeza plena que Deus escolhe os fracos para confundir os sábios, além disso, foi vivenciando um pequeno momento orionita onde os mesmos acreditam que a perseverança do fundador nos leva a viver a fidelidade ao chamado, respondendo com sabedoria a Deus, que nos chama incansavelmente a conversão. Devocionalmente não esquecemos da grande Serva, aquela que sem medo de errar exclamou o SIM A DEUS, sim que podemos chamar de maior e que foi minuciosamente proclamado por ela: Faça-se em mim segundo a vossa palavra. E foi neste rico momento mariano que me emocionei interiormente, quando um daqueles retirantes deixou sair de sua boca a admirável palavra Cor-redentora, sendo dirigida a Maria Santíssima. Quando relato a palavra emoção, lembro daquele que acreditava fielmente nesta mesma ideologia, o nosso saudoso João Paulo II.
Entretanto,este riquíssimo momento foi conclusivo quando os jovens seminaristas trouxeram a certeza de que somos convocados a arriscar-se, em prol de anunciar a Boa Nova de Jesus. Portanto, sejamos nós abertos à visão missionária, que brotou do Coração de Jesus e que foi enviado pelo Espírito Paráclito a Virgem Maria quando a mesma foi ao encontro de Isabel e a São Paulo Apóstolo o homem que se converteu na dimensão perpétua. As palavras em negrito são a demonstração que aquele momento foi válido.
Por: Nv. Roberto , junto aos Aspirantes do Instituto
Nenhum comentário:
Postar um comentário